Recent in Technology

J.P Morgan adere ao investimento em criptomoedas

 



J.P Morgan é o último grande Banco da Wall Street a entrar no movimento da criptomoeda por meio de investimentos, mas por que a criptografia recentemente atraiu tanto interesse?

Está se tornando rapidamente um lugar comum para os principais bancos da Wall Street investirem grandes somas em criptomoedas, de acordo com o The Bitcoin News. J.P Morgan é a última grande instituição financeira a entrar no vagão da criptografia após investir US $ 100 milhões no projeto blockchain. 

Embora esse tipo de entusiasmo nem sempre tenha sido o caso, a atração recente vem da necessidade de atender à demanda crescente por criptomoeda e o benefício econômico que isso pode trazer.

A cripto nem sempre esteve no radar da Wall Street. Na verdade, quando o Bitcoin foi lançado pela primeira vez em 2009, todos os grandes bancos de investimento o condenaram e aconselharam não investir nele. Agora, os principais bancos estão ficando mais entusiasmados sobre o mercado de cripto, especialmente depois que o valor da criptomoedas como o bitcoin disparou.



O mais recente contendor, o Banco de Investimento dos EUA J.P Morgan, supostamente investiu US $ 100 milhões na Figure Technologies, uma plataforma de hipoteca blockchain compartilhada que cobre hipotecas gigantes e conformações que foi lançada em 2018 pelo fundador Mike Cagney. A plataforma visa oferecer esses serviços com custo reduzido e maior agilidade, automatizando determinadas áreas do processo.

O CEO da Figure Technologies disse que J.P Morgan será o quinto maior investimento para seu negócio de empréstimos online, em que o volume total de transações atingiu quase US $ 1,5 bilhão.

Cagney-MikeMike Cagney, CEO da Figure, disse em um comunicado de imprensa:

Esta facilidade com o JPMorgan nos ajudará a continuar a inovar no setor de empréstimos,

O Bank of America, grande investidor em criptomoedas e bitcoins, está investindo principalmente em blockchain e cripto, reconhecendo abertamente o potencial das tecnologias e atendendo à crescente demanda pela plataforma. 

Internacionalmente, a cripto foi adotada por bancos importantes, como o Banco da Inglaterra, HSBC, Deutsche Bank e UBS, em busca de transações mais seguras. Outros bancos criaram sua própria criptomoeda na tentativa de obter retornos do blockchain, como J.P Morgan, que revelou sua moeda digital interna JPM Coin.

Wall streetTodas essas verticais demonstram que os bancos estão dando os primeiros passos para comercializar blockchain e criptomoeda. Os bancos que obtiveram grande sucesso com uma abordagem amigável incluem Barclays, Revolt e Goldman Sachs.  

Inegavelmente, Wall Street experimentou o potencial da cripto, especialmente devido aos eventos monumentais recentes com o Bitcoin, e está se preparando para o futuro. O diretor administrativo do JP Morgan, Nikolaos Panigirtzoglou, por exemplo, previu uma taxa de Bitcoin de espantosos 146.000 dólares americanos.

Fonte: The Bitcoin News

Postar um comentário

0 Comentários