VAGAS ABERTAS AGORA! TURMAS LIMITADAS.
https://hotm.art/EcommercedoZero
Nessa aula, eu mostrei os números avassaladores do Ecommerce e como você pode ter uma fatia dos mais de 62 BILHÕES de reais que esse segmento vai faturar apenas neste ano. Além disso, mostrei a estratégia do Produto Estrela.
O Ecommerce é, sem dúvidas, um dos maiores mercados do Mundo. Só no Brasil, o faturamento do comércio eletrônico foi de mais de 53 bilhões de reais em 2018. A previsão é de que passe os 60 bilhões em 2019.
Já são 58 milhões de consumidores online, o que representa 27% da população brasileira e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.
Isso se reflete também no crescimento no número de pedidos. Em 2018, alcançou a marca de 123 milhões.
Mas, para conseguir aproveitar essa oportunidade, é preciso seguir o caminho certo e saber o que NÃO fazer quando abrir um negócio online.
E o primeiro grande erro dos empreendedores iniciantes é abrir uma loja virtual antes de validar o seu negócio.
Muitas pessoas acham que comércio digital se resume à loja virtual, que não há outra opção... Além disso, acreditam que, só por colocar este site no ar, os clientes irão chegar naturalmente e comprar.
Este pensamento está intimamente ligado à nossa relação com as lojas físicas, mas, infelizmente, não funciona assim na internet.
Pensa comigo:
Logística e estoque à parte, quando falamos sobre abrir uma loja física, pensamos num espaço de pequeno ou médio porte num centro comercial.
E, quando ela abre, as pessoas ficam sabendo que há uma loja nova por perto… cedo ou tarde, vão te visitar. É assim que consegue fazer vendas, a princípio.
Seria incrível se o mesmo acontecesse com a loja virtual, mas não é bem assim…
Abrir um site logo de cara é o mesmo que decidir colocar sua loja no lugar mais vazio da cidade, onde ninguém frequenta.
Portanto, é bastante provável que você não vá fazer nenhuma venda.
Mas, além disso, Bruno tem uma estratégia incrível para alavancar as vendas de qualquer negócio: encontrar um produto-estrela.
Produto-estrela é um item que tem poder de atrair um grande número de clientes pro negócio.
Sua grande sacada é ajudar seu negócio a conquistar novos clientes que a médio, longo prazo, farão várias outras compras, gerando mais lucro e consistência para sua empresa.
Ele costuma ser um item popular, que atrai bastante gente interessada e, consequentemente, pode gerar um número considerável de vendas.
E, para concluir, o produto estrela geralmente resolve uma dor do cliente. Nossos cliente possuem dores e eles buscam nos nossos produtos as soluções para elas.
Para te ajudar a entender melhor, Bruno utiliza diversos casos de nossos alunos que aplicaram essa estratégia e tiveram muito sucesso.
Como a Patrícia Henrique e a sua bolsa para bíblia!
Esse tema é tão importante que é possível afirmar que quase todo negócio que não dá certo acaba quebrando por conta de um planejamento ruim.
É algo que as pessoas simplesmente ignoram… e você não pode fazer o mesmo!
Para concluir, Bruno propõe o desafio de assumir publicamente um compromisso com seu negócio:
Gostou? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!
#negócios #ecommerce #SemanadoEcommerce
Ecommerce na Prática
Empreendedorismo
Ecommerce
Semana do Ecommerce

0 Comentários